14 de novembro de 2014

Kibe vegetariano

 Olá meninas! Tudo certinho?
Hoje eu vou ensinar uma receitinha muito fácil, rápida e diferente pra vocês: Kibe Vegetariano!
Já faz 1 ano que virei vegetariana de vez (porque antes eu comia algumas coisas com carne, mas agora mais nada!) e o que eu mais amava e sentia falta era de Kibe (ou quibe). Eu testei algumas receitas que achei na internet e confesso que nunca ficam nem de longe com gosto de kibe. Mas essa... ah, essa não tem um que diga que isso não é kibe.
Aposto que até mesmo quem come carne vai gostar dessa receita!
Então vamos lá!

Ingredientes:
  • 1 xícara de PVT Fina ( ou proteína de soja texturizada)
  • 1 xícara de trigo para kibe
  • 1 litro de água para hidratar
  • ½ xícara de farinha de mandioca torrada
  • 1 cebola pequena picada
  • 1 colher (café) de tempero baiano em pó (opcional)
  • 3 colheres (sopa) de temperos frescos picados (salsinha, hortelã, cebolinha, etc)
  • Sal à gosto
  • Óleo para fritar




Coloque o trigo e a proteína de soja juntas e cubra com 1 litro de água.
Deixe hidratando por 2 horas. Não ultrapasse esse tempo, pois se a proteína reter muita água você não conseguirá enrolar os kibes.


Esprema com as mãos as poucos para escorrer a água.
Depois adicione a farinha de mandioca e os temperos sugeridos ou de seu gosto


Misture com as mãos até que tudo forme uma "farofinha com liga". 


Enrolar é muito fácil, basta ir apertando eles com as mãos que eles pegam a forma rapidinho.
Essa receita rende aproximadamente 20 kibes desse tamanho que eu fiz.


Aí meu bem, é só fritar e aproveitar essa delícia!
Lembrando que dá pra fazer assado também, pra quem não gosta muito de fritura, mas confesso que assim ele fica com muito mais gostinho do verdadeiro kibe.


 É isso pessoal!
Espero que experimentem e gostem!

Beijos!








Se você gostou do blog não deixe de seguir!

4 comentários:

Escreva aqui seu comentário!

© Makeup, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena