24 de julho de 2013

Tipo certo de Shampoo para seu cabelo!





Olá meninas! Tudo certinho?

O assunto de hoje são os shampoos! São dicas importantes que acho que toda mulher se interessa em saber! Vamos lá?


Com as milhares de opções que a gente encontra por aí quando o assunto é shampoo e condicionador, acabamos comprando quase todos que vemos pela frente e testando (e nos decepcionando muitos vezes!).

Com algumas dicas básicas ficará mais fácil da próxima vez que você estiver olhando para aquela prateleira cheia de frascos bonitinhos.





Basicamente são três tipos de shampoos existentes no mercado: o leitoso, o transparente e o perolado ou translúcido. Estes três tipos se dividem em categorias, como anti-resíduos, tratamento de cor, dois em um, etc.





Shampoo Leitoso: É o que possui maior capacidade de hidratação do fio e é mais denso. Não é indicado para cabelos oleosos, pois deixa-os mais pesados. Cabelos secos e tingidos são os ideais para este tipo, principalmente quando na fórmula contem ingredientes que nutrem e hidratam os fios. Ainda assim é recomendado que ao menos uma vez por semana seja usado algum shampoo transparente (pode ser o anti-resíduos) para limpar mais profundamente o fio. 


Shampoo Translúcido ou Perolado: Este fica em segundo lugar quando o assunto é limpeza. Indicado para cabelos mistos, normais e de oleosidade moderada. É bom sempre uma lavagem prévia com shampoo transparente para quem tem cabelos oleosos.


Shampoo Transparente: O mais indicados para a limpeza do couro cabeludo. Este tipo é mais neutro e pode ou não ser totalmente sem cor. É indicado para todos os tipos de cabelo, apenas os secos devem utilizar com menos frequência. A melhor opção para cabelos oleosos.

É importante lembrar que independentemente do tipo de cabelo recomenda-se a cada quinze dias uma lavagem com shampoo anti-resíduos e uma hidratação em seguida.


Um truque de salão para conservar o brilho dos cabelos por mais tempo, é sempre que fizer uma hidratação profunda, após o enxágue, passe condicionador do meio até as pontas. Isso ajuda a “prender” os ativos hidratantes dentro da fibra capilar.



Se você gostou do blog não deixe de seguir e clicar em "leu?"no rodapé da página!

0 comentários:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário!

© Makeup, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena